SFS: Prefeitura e Celesc discutem soluções para abastecimento de energia no Ervino
-
Divulgação -
Representante da Celesc - Núcleo Norte - Wagner Felipe Vogel, acompanhado do gerente da agência de São Francisco do Sul, Diogo Fernando Nunes, participaram de reunião com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, na quarta-feira (4).
Este é o terceiro encontro entre a prefeitura e a Celesc, para tratar da melhoria do serviço de abastecimento de energia na cidade.
Na pauta, a atualização dos trabalhos da nova subestação. A estimativa, de acordo com Vogel, é de que os trabalhos comecem em 2022. "Esta obra representa o maior investimento da região norte nos próximos três anos. Serão investidos, aproximadamente, R$ 50 milhões. A partir da nova subestação, vamos evitar situações como a de março deste ano em que o município chegou a ficar 17 horas sem abastecimento", pontua.
O Ervino também foi assunto da reunião. Celesc e prefeitura trabalham em conjunto para garantir soluções para abastecimento na região. Segundo Vogel, a Celesc tem projetos de implantação de rede para atender a comunidade. "Temos que dar qualidade de vida à população, mas precisamos que elas busquem regularizar a situação do seu imóvel", destaca.
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho sinalizou que há várias particularidades no Ervino, mas que o poder público precisa atuar. "Não há uma solução que consiga contemplar todos os moradores que ainda não tem esse serviço regulamentado. O fato é que precisamos dar suporte às pessoas, mas sem esquecer as questões ambientais que precisam ser respeitadas", ressalta.
Deixe seu comentário